quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O outro lado da moeda: Babau esclarece os fatos

A matéria, “Babau sonha com João de Laurindo”, veiculada recentemente pela vereadora Verônica em seu Blog, causou mal estar e revolta em algumas famílias vieirenses.

Em razão dos comentários surgidos da postagem que afirmava que Babau, Luiz Bento, Raimundo Filho, Dedé Jácome e Antônio do Véi Nô haviam oferecido vantagens a João de Laurindo para ele aderir ao grupo político oposicionista, este blog foi conferir de perto e constatou que tudo não passou de uma invenção, desesperadamente arquitetada pela blogueira Verônica.

Como mentira tem pernas curtas, o líder da oposição Babau, diretamente atingido pela tal lorota, conferiu pessoalmente e nos passou todos os esclarecimentos, conforme transcrito abaixo.

Babau foi à procura de João de Laurindo, que negou a versão publicada por Verônica.


Esclareceu Babau:

“Fico muito triste em saber que Verônica está incentivando brigas entre as famílias vieirenses. Quando vi a matéria, imediatamente fui visitar João de Laurindo em sua residência, ocasião em que o mesmo me recebeu muito bem juntamente com sua família. As pessoas de Miguel da Emater, Luiz Bento e Zé de Laurino também foram comigo, testemunharam e escutaram os esclarecimentos daquele cidadão que afirmou com convicção que 'NEM BABAU E NEM NINGUÉM LHE TERIAM FEITO QUALQUER PROPOSTA PARA SUA ADESÃO AO GRUPO POLÍTICO OPOSICIONISTA.' 
A conversa sincera de João também foi testemunhada por sua família, além das pessoas que citei acima, e foi gravada em meu celular com o consentimento de João. Como se trata de uma mentira envolvendo diretamente minha pessoa e a terceiros, não me resta outra escolha a não ser processar a vereadora Verônica, e para isso já acionei minha assessoria. Nunca dei o menor motivo para esse comportamento da vereadora, ao contrário, sempre a tratei com respeito como respeito todos e sua família. 
Não queria chegar a esse ponto, até porque quero gastar meu tempo e minhas energias em busca do melhor para Marcelino Vieira. E por falar no melhor para nosso município, quero aproveitar o espaço e explicar o desenrolar dos últimos acontecimentos políticos na nossa terra:
Como todos os vieirenses sabiam, com as eleições de 2012, diante da maioria alcançada pela oposição no legislativo, sentamos e escolhemos Verônica para ser a presidente daquele poder e, no mesmo acordo, decidimos que César Paiva lhe sucederia no segundo biênio. Tudo acordado pelo grupo e decidido democraticamente, assim como tenho feito em todas as minhas decisões. 
Verônica exerceu os dois anos de seu mandato, se comportou todo o tempo fazendo aguerrida oposição ao Prefeito e aliados, sempre afirmava que César Paiva seria o próximo presidente. Mas, ao se aproximar a eleição, ela se vira covardemente contra nós, de surpresa se alia aos seus até então inimigos, descumpre o compromisso havia selado com o grupo e com o vereador César Paiva e, sem dar nenhuma explicação ao povo, se torna nossa adversária política. 
Ainda assim a procurei, explicando à mesma que, pelos fatos ocorridos, seria uma questão de tempo para a oposição lograr êxito, fato visto na eleição de governo através da esmagadora maioria de votos, mesmo assim a mesma continuou no plano de descumprir o compromisso e se candidatar à reeleição.
Ora, todos sabem que Babau não comunga com ingratidão, nem tampouco com traição. Eu não poderia descumprir o compromisso firmado com o vereador César, fruto de um acordo entre todos, e nem faria o mesmo com ninguém, porque é de minha índole a honra à palavra.
Eu quero ser prefeito de Marcelino Vieira sendo leal aos companheiros de luta e principalmente ao povo, para juntos tirarmos o nosso município da UTI. Me orgulho de ser daqueles que paga dez com dez. Não quero ser Prefeito de minha terra comprometendo meu caráter, mas sim passando a lição de que há espaço para quem é correto e que Marcelino Vieira tem solução sim, a partir de um trabalho honesto de uma equipe competente.
Portanto, o povo logo vai julgar este comportamento da vereadora Verônica que, sem pensar nas consequências, publica matéria envolvendo pessoas inocentes e ainda incitando a oposição para o embate político.
Vereadora Verônica. A senhora se julga campeã de votos. Não sou homem de fuxico nem tampouco de intrigas, mas devolvo suas declarações lhe desafiando a mostrar que você conseguiu levar para seu partido ao menos 10% dos votos que obteve para vereadora. Mostre!

Aos poucos, ocuparei o espaço deste Blog para mais esclarecimentos. Obrigado a todos e fiquem com Deus!"

ESPAÇO DO LEITOR

1 Comentário:

Anônimo disse...

Recentemente, estive visitando minha cidade natal Marcelino Vieira e me decepcionei ao me deparar com uma vizinha do sitio Juazeiro, que passou mal durante a noite e ao procurar atendimento médico na Maternidade da cidade, foi alertada de que não havia médicos de plantão, então a mesma teve de ser levada até Pau dos Ferros para ser socorrida. E se, por ventura, ela não tivesse alguém para socorre-la? Como pode isso ocorrer em uma cidade onde o próprio prefeito é médico? Por tanto, na minha opinião, ao invés de os candidatos ficarem se apedrejando, deveriam apresentar propostas com soluções para esses e outros problemas. Maria José.

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo