segunda-feira, 4 de julho de 2016

FINALMENTE CANDIDATURAS DEFINIDAS PELA SITUAÇÃO

Na última quarta-feira, dia 29, foi oficializado através das redes sociais a pré-candidatura do grupo situacionista de Marcelino Vieira.

Para concorrer com a forte pré-candidatura articulada pela oposição, composta por Babau (ex-vereador e candidato em 2012), e Arli (ex-vereadora, e ex vice-prefeita), a situação finalmente decidiu quem colocar na disputa: a vereadora Verônica Rodrigues e a Fisioterapeuta Roberta Fernandes.

Verônica Rodrigues e Roberta Fernandes: chapa definida na base do "só tem tu, vai tu mesmo".

Ao contrário do que pode parecer, a chapa foi montada com grande atraso. Em todos os municípios da região, todos os grupos políticos já decidiram sobre candidatura há mais de mês, enquanto aqui a situação penava para poder encontrar algum nome disposto a enfrentar o pleito contra Babau e Arli, que se fortaleceram pelas adesões de quem cansou de esperar por uma definição do outro lado. 

Precoce é o oposto do atrasado. Enquanto o ex-prefeito Iramar Oliveira não podia ser candidato por inúmeros problemas com a Justiça e não aceitou colocar a sua esposa, atual vice-prefeita do município, o prefeito Dr. Ferrari, desgastado pela baixa popularidade de sua gestão também não preparou um sucessor para concorrer à prefeitura, a vereadora Verônica ficava no aguardo de uma definição sobre o cabeça de chapa para emplacar sua posição de vice. O tempo foi passando e a indefinição enfraqueceu ainda mais as forças dos "bicudos". 

Toda essa demora fez o atraso na escolha. Prevaleceu o velho "só tem tu, vai tu mesmo", empurrando para a estudante de medicina (que não queria ser cabeça de chapa para não perder o período letivo em campanha) a responsabilidade de ser a candidata, e sobrando para a fisioterapeuta Roberta Fernandes, até então pré-candidata a vereador, a missão de ser a sua companheira de chapa. E assim se formou uma candidatura a prefeito: escolheram duas pessoas que, inicialmente, não pretendiam candidatarem-se aos cargos que irão concorrer. 

Resta saber se, candidatando-se onde não queriam estar, chegarão onde querem chegar.

Duvido muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo