quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A DIOCESE TOMOU POSSE DA PARÓQUIA E NÃO QUEBRA O SILÊNCIO.

 

Nós representamos uma grande maioria dos fiéis desta paróquia que vem  com a finalidade de manifestar e demonstrar a insatisfação com o vosso episcopado exercido em nossa paróquia.

Sentimos que nossa comunidade esta sendo lesada, porque suas necessidades próprias estão sendo colocadas em segundo plano para cobrir os gastos referentes à cúria diocesana.

Nos chama muito a atenção a sua preferência por determinadas paróquias onde o senhor sempre se faz presente, em detrimento da sua ausência nas demais indo apenas para crisma e não se confraternizando com o povo.

Manifestamos também aqui também sua falta de atenção, apoio, escuta para com os padres de sua diocese. Percebemos em sua grande maioria um descontentamento, com a sua falta de proximidade paternal. Notamos inclusive sua seletividade ou acepção na proximidade e atenção com alguns padres.

Quanto às transferências de Padres, nos causa grande espanto e descontentamento a sua falta de sensibilidade para com os sentimentos e necessidades do povo de Deus e dos próprios padres, uma vez que essas transferências são feitas de forma arbitrária, sem diálogo, sem respeitar os projetos pastorais das paróquias e sem ouvir os Conselhos de  Pastoral,das Comunidades. Além disso, elas começaram a ocorrer desde  quando o padre da diocese de Caicó foi chamado de volta para a sua diocese de origem,o que não agradou alguns fiéis ligados a ele, causando insatisfação para eles e tristeza para nós quando deveríamos celebrar com alegria.

Sentimos que em toda a paróquia há uma enorme preocupação dos fiéis com relação à criação de novas paróquias, quando já está quase insustentável a manutenção das existentes,uma vez que a cúria esteve esta semana aqui na Paróquia de Santo Antonio e dispensou o secretário paroquial e deu férias coletivas a empregada ,com a justificativa de contenção de despesa,sem contar que mandaram trocar todas as fechaduras da igreja,coisa que nunca ocorreu em nossa paróquia ,a nós fiéis isso sugere mais uma forma de arrecadação financeira.

Percebemos a sua imensa dedicação na construção de bens materiais como o projeto da cripta na catedral de Santa Luzia  em detrimento da construção amorosa das relações fraternas com o seu povo, com os padres da sua Diocese, em detrimento mesmo da sua preocupação com o ser humano em sua integralidade.

Nós, povo fiel desta Diocese, temos necessidade daquela abordagem pastoral de “acolhimento”, de “proximidade”, e de “diálogo” da qual o Papa, com o seu exemplo, é um grande incentivador.

 

Todos da comunidade somos fiéis, que mesmo em tempos de crise no país, não deixamos de contribuir fielmente com nossa paróquia,e por isto esperamos que a Diocese de Mossoró nos de uma explicação acerca de todos estes episódios, somos parte desta paróquia,amamos e respeitamos e exigimos uma explicação.

Reiteramos nosso respeito ao Bispo Diocesano e nosso amor à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo