terça-feira, 13 de dezembro de 2016

NO APAGAR DAS LUZES, PRESIDENTE DA CÂMARA CONCEDE DIÁRIAS A SÍ MESMA E CONTADORA

Chegando ao fim de seu mandato como Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Marcelino Vieira, a candidata derrotada à Prefeitura, Verônica Rodrigues, realizou, nos últimos dias, duas movimentações que comprometem diretamente os recursos públicos da Câmara de Vereadores desta cidade e levantam o questionamento sobre sua real necessidade.


No dia 05 de dezembro, Verônica baixou duas portarias concedendo duas Diárias a sí própria e à Contadora da Câmara Municipal, a Sra. Edneide Cesário, esposa do ex-candidato a vereador Adailson Alves, maior aliado da candidata derrotada Verônica Rodrigues. De acordo com o Portal de Transparência da Câmara Municipal, o menor valor concedido em Diárias para estas duas servidoras entre janeiro e novembro deste ano foi de R$ 880,00, fato que se repetiu novamente neste mês, supostamente para participar de um evento de dois dias em Natal, no TCE. Ou seja: cada uma recebeu aproximadamente DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS para participar de um evento, já no final de mandato.
Presidente e Contadora receberam juntas mais de R$ 10 mil reais em diárias somente entre janeiro e dezembro deste ano.

Curiosamente, como é sabido por todos, a vereadora já reside em Natal, e portanto suas despesas com hospedagem, transporte e alimentação durante esses dias seriam praticamente zero.

Clique na imagem para ampliar
Dando uma rápida olhada no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores, vemos que somente no período entre Janeiro e Novembro deste ano, tanto a Contadora da Câmara quanto a Presidente receberam, juntas, mais de 10 mil Reais em diárias, supostamente para participar de eventos e realizar atividades relacionadas ao funcionamento da Câmara Municipal fora da cidade. Valor realmente questionável, diante de tamanha crise econômica que vivemos.

Fica a pergunta: será que o Ministério Público irá tomar alguma providência diante desses casos?



0 comentários:

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo