quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O que esperar de um bom prefeito?




O que esperar de um bom prefeito?


E lá se vão 11 meses  da nova gestão,tenho ouvido muitas reclamações do povo a respeito da nova administração instalada no município. Muitas dessas reclamações surgem de fato de pessoas mal informadas sobre a gestão do Governo Municipal, como também outras surgem de opositores incoerentes, mal informados, que só visam o interesse próprio e para isso formulam críticas muitas vezes infundadas.
O prefeito não deve ser bom somente pelo fato de que ele me beneficiou de alguma forma, ou deve ser ruim porque fez o contrário. O papel do prefeito é mesmo administrar para todos, sem tentar agradar a um meia dúzia de pessoas.Muita coisa mudou e melhorou,mas ainda falta alguns ajustes e acredito que o gestor para o ano  fará estes ajustes.
Partindo do pressuposto de que administrar é contrariar interesses, é lógico que nem todos ficarão satisfeitos com qualquer que seja a administração, mas nem por isso o gestor deve buscar agradar à todos. O gestor deve mesmo é administrar para todos.
O bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho.
Espera-se dele, fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário.
Por último, o bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, com transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses da família, dos amigos, de empresas e do partido. Por fim, pede-se a um bom prefeito que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares.
O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde.
O prefeito de Marcelino, tem pregado em todos seus discursos que está preparado para enfrentar os desafios que não são poucos, e que tem acompanhado de perto todos os passos da administração. Governar um município cheio de problemas como  Marcelino Vieira não é fácil, mas com ajuda de Deus e do povo, o prefeito vem trilhando o caminho para o desenvolvimento.
Um gestor que sabe das dificuldades financeiras da prefeitura, as constantes quedas de receitas não afetando os serviços básicos oferecidos a população do município. Mas para o prefeito, o momento tem sido um desafio que está sendo superado a cada dia com vontade, coragem, planejamento e ações.
Ao lado do povo que acredita na sua gestão, Babau  e a vice Arly Paiva tem feito as mudanças necessárias depois de ter cortado o cordão umbilical,quebrado a hegemonia do  o ex-prefeito , e seu grupo politico. O filho do comerciante teve a coragem que faltou em muitos.
Há quem diga com propriedade que as decisões do chefe do executivo  foram necessárias. Mas uma minoria que não pensa na coletividade não compreende isto e faz juízo de valor sem conhecer a realidade da administração pública.
é um tipo de prefeito que não se intimida com críticas feitas pela oposição e por vereadores na câmara, como vem acontecendo nas ultimas sessões ordinárias, até mesmo por parte daqueles que deveria defendê-lo com unhas e dentes. O prefeito sempre pensou para o bem comum do seu povo e responde as criticas com trabalho.
E foi isto que aconteceu na semana passada .o secretário de obras recebeu a missão  do prefeito na última sexta feira  dia 24 de colocar agua no sitio Pé de Serra e Beira Rio (dia 26) em   três dias,foi formada uma força tarefa com máquinas  e homens  mais de dois mil metros de canos para canalizar a água de um poço na fazenda Galeão e que foi concluido no domingo,ou seja,em dois dias,  e desde então o Pé da Serra e Beira Rio estão sendo abastecido por duas cisternas com a água vinda da fazenda Galeão.   


0 comentários:

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo